quarta-feira, 3 de junho de 2009

Buenos Aires (1º dia)

No dia 27 de junho realizei um grande sonho, que mantinha desde 2006. Voltar à Buenos Aires! Havia conhecido a capital porteña em 2006, quando fui assistir o jogo do Atlético, mas desta vez, queria conhecer toda a cidade.
A viagem começou quando finalmente achei uma promoção boa da Gol, uns três meses antes. E como fomos por conta, eu e a Leila corremos atrás de seguro viagem, roteiros, hotéis, transporte, dólares e etc... deu um certo trabalho.
Mas no dia citado acima, lá estavam eu, a Leila e minha mãe, a Jussara, para embarcamos para a cidade mais encantadora do Mundo, lógico que depois de Curitiba.
Conseguir passagem para Buenos Aires, partindo de Curitiba é fácil, pois são mais de dez vôos diários.
Nós saímos às 11h de Curitiba, rumo a Assunción, no Paraguai, para escala do avião, onde chegamos às 11h55. Meia hora parados e novamente decolamos definitivamente para Buenos Aires, chegando em nosso destino, às 15h.
Ao chegar no aeroporto, passamos por todo aquele tradicional processo de trocar real por pesos e dólares, achar um taxista que não cobrasse muito e nos levasse com segurança ao hotel e etc....
Uma hora depois, lá estávamos nós, cortando Buenos Aires rumo ao endereço no hotel, na Avenida Corrientes, segunda principal do centro da cidade.
Ao chegarmos no hotel, nós três estávamos cansados, mas ganhei “alvará” da minha namorada para passear pela cidade, enquanto ela e minha mãe dormiam. Ao todo, demorei cinco horas andando pela região.
Primeiro fui no Shopping Abasto, muito próximo ao Hotel, e embaixo dele, peguei um metrô para o centro turístico.

O centro de Buenos Aires é relativamente seguro, com policiais em cada canto, por isso, mesmo à noite, fiz muitas fotos, mesmo andando sozinho. Fui no Obelisco, Casa Rosada e Porto Madero, além de conhecer o centro, também queria ter referência de localização para quando fosse passear com minha mãe e a Leila.
Como é fácil de se achar no centro de Buenos Aires, já que todas as ruas da região terminam na 9 de julho, andei por tudo. Passei pela calle Florida (nessa rua devo ter cruzado com uns quinze brasileiros) e fiquei observando a quantidade de cinemas e teatros que existem na avenida Corrientes, uma espécie de avenida do Batel misturada com a Marechal Deodoro, em Curitiba.
Como a fome apertou fui numa lanchonete comprar empanadas – que nada mais é do que esfira assada.
Enfim, cheguei ao hotel com dez empanadas, que saciou a nossa fome. De bateria recarregada, fomos para o Shopping Abasto, que funciona até de madrugada. O lugar é amplo e tem uma área de alimentação com sofás e almofadas para os clientes, por isso ficamos deitados durante um bom tempo, antes de voltarmos ao hotel.

0 comentários:

Postar um comentário