sábado, 20 de março de 2010

São José de Piranhas - O dia mais legal da viagem

No sábado acordamos cedinho de acordo com a nova rotina que tívemos que nos habituar devido ao calor e ao pouco tempo que tínhamos para os passeios, depois de tomar café na casa da tia Severina, fomos com os primos Damião e sua esposa Terezinha (filha de Severina), para o Sítio Branquinhas. Moram lá 03 filhos da tia Severina e suas respectivas famílias, a propriedade é dela, tanto esse sítio que conhecemos e ficamos hospedados, quanto as terras na entrada antes do açude onde fica o gado e uma outra família e também um outro sítio que não conhecemos por falta de tempo, que se chama Sítio Piranhas, basicamente quem administra esse sítio em que estivemos é o Expedito.
Outra vez fomos bem recepcionados, conhecemos os outros parentes e passeamos por um dos açudes do Rio Boqueirão, que corta a cidade. Como não poderia deixar de fazer, entrei na água para nadar, enquanto a Leila ficava na margem, já que ela tem medo de água.
Enquanto isso, os seus pais, Francilene e Osvaldinho, conversavam com as dezenas de parentes que estavam na casa.
O dia foi legal, pois passeamos de barco, eu nadei no açude, comemos carne de bóde (assim como já tinha acontecido na casa da tia Severina), frango de capoeira (que chamamos aqui de galinha caipira), depois fomos levados por Damião, na Serra de Horébe, onde se vê toda a região.
Ficamos impressionados, pois não existe seca nestes lados, todo mundo tem emprego, e boas condições de vida, apesar de simples, pode ser comparada com as pessoas que também levam uma vida simples nas capitais.









0 comentários:

Postar um comentário