quarta-feira, 17 de março de 2010

Nordeste Brasileiro: Começando a viagem

No dia 17 de março fizemos a nossa primeira viagem de avião em 2010. Embarcamos com destino à Juazeiro do Norte, no Ceará, onde a Leila e seus pais vão rever a família da sua mãe, Francilene. Lógico, que para eu e a Leila, a viagem não é somente familiar e sim de aventura mesmo, pois fomos com a intenção de percorrer e conhecer o maior número de cidades e atrativos possíveis, principalmente as cidades pequenas da região, pouco conhecidas pelo Brasil.
A viagem começou de madrugada, no aeroporto de Curitiba, no voo da empresa Gol, que seguiu para Brasília, onde 1h30 depois fariamos a conexão para Recife.
Esta parte da viagem foi tranquila, mas eu nem me preocupei em fazer fotos, pois em2007 trabalhei por dez dias na Capital Federal e é mais legal conhece-lá "por baixo".
A segunda parte da viagem foi a mais legal, pois cruzamos o norte da Bahia e quase todo o Pernambuco para chegar em Recife. Durante este trecho, foi legal ver a mudança de paisagem, que se mantinha verde, mas aos poucos a mata mais rasteira foi tomando conta. E também as cidades, que cada vez mais iam se transformando em pequenos povoados no meio do mato.
Ao chegar em Recife, eu fiquei encantado olhando a cidade por cima, que coisa linda! A Leila já tinha sobrevoado Recife, em 2008 e me falou que a cidade como o aeroporto são muito lindos.
A parada inicialmente era apenas para uma escala, mas a Gol mudou para conexão, mas não tivemos nem tempo de sair da sala de embarque, por isso, eu em particular não cheguei então a conhecer as belezas do aeroporto, que a Leila me falou, e nem um pouco da cidade, como habitualmente fazemos, quando temos um tempo razoável entre um voo e outro.
Mas, embarcamos finalmente para Juazeiro do Norte, e em pouco mais de quarenta minutos chegamos ao nosso destino. Ao todo foram sete horas de viagem, quando avistei a cidade e região metropolitana, construídas dentro de um grande "buraco", na verdade, dentro da bonita e imensa Serra do Araripe.
O primeiro contato com a cidade, não foi nada amistoso, pois ao saírmos do avião, o sol rapidamente mostrou que a temperatura batia na casa dos quarenta graus.
Em seguida, encontramos os famíliares da Leila, que de carro, nos levaram para a casa onde ficariamos durante a viagem.
Como o aeroporto é afastado da zona urbana, durante todo o trajeto de carro, conhecemos boa parte da cidade.
Quando chegamos na casa da "Tia Freira", já fomos jantar, colocar a conversa em dia, e finalmente descansar da viagem.








0 comentários:

Postar um comentário