quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cascavel

No dia 10 de junho, o São José atuou em Cascavel, diante do FC Cascavel, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Paranaense. A viagem começou um dia antes, em Curitiba, saindo da concentração do time. A viagem até a maior cidade do oeste paranaense, durou cerca de nove horas, por isso, chegamos à noite no município e fomos direto ao hotel, que fica localizado na Avenida Brasil, a principal da cidade.
Cascavel tem quase 300 mil habitantes, é uma cidade bem planejada e tem como principais fontes de renda, o setor industrial, grandes plantações de erva mate e soja e um forte comércio.
No dia seguinte, como sempre faço, saí cedo para conhecer uma parte do local. Acabei indo no Zoológico Municipal, que é bonito e grande e com bastante atrativos.
Após o almoço, peguei um ônibus urbano e fui até a rodoviária para começar a minha rota, que por sinal, foi toda feita na famosa Avenida Brasil.
Conheci a rodoviária, que é bem ajeitada, inúmeras praças na região central, comprei um presente para minha namorada, já que era véspera do dia dos namorados, até que encerrei a caminhada, 2h depois já em frente ao hotel. Mas valeu a pena, pois Cascavel é uma cidade com muita coisa para se fazer.
A noite, acompanhei a partida em que o Cascavel venceu o São José por 3x0. O jogo foi realizado no estádio Olímpico regional, que foi inaugurado em 1982, com capacidade para 30 mil pessoas e que é muito bem planejado. Foi o primeiro estádio com “cara de estádio de time profissional” que visitei na Série B, isto contando desde 2008.

0 comentários:

Postar um comentário