sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Porto Alegre

O São José avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, e dessa vez, jogou em Porto Alegre diante do Internacional e eu novamente acompanhei o time.
Saímos um dia antes do jogo, dia 21 de novembro, bem cedo de São José dos Pinhais, já que a viagem até a capital gaúcha duraria cerca de dez horas.
Durante todo o trajeto, feito pela Br-376, sempre tivemos a bela presença do litoral catarinense, até chegarmos em Porto Alegre, já no final da tarde.
De noite, saímos para jantar e voltamos para o hotel, já que a região onde ficava o hotel não era muito segura.
Mas no dia seguinte, eu e mais três jogadoras do time, alugamos um taxi e fomos conhecer a cidade. Cruzamos o centro, o mercado municipal, fizemos uma parada no estádio e no museu do Grêmio, ambos muito bonitos e organizados, para finalizarmos o passeio no morro mais alto da cidade, onde estão as emissoras de televisão de Porto Alegre. Lá é possível ver toda a cidade.
Depois, voltamos para o almoço e finalmente fomos para o estádio Beira-Rio. O campo do Internacional lembra muito o do River Plate, em Buenos Aires, pois é imenso, mas bem mau conservado.
O São José eliminou o Internacional com a vitória de 1x0. Logo em seguida, 18h, embarcamos para Curitiba, chegando no dia seguinte, lá pelas 8h da manhã.




0 comentários:

Postar um comentário